Você conhece o Poder da Água no teu campo energético? por Diene Lenshari - Portal Papillon

Página Inicial Portal Papillon

Você conhece o Poder da Água no teu campo energético? por Diene Lenshari

Você conhece o Poder da Água no teu campo energético? por Diene Lenshari


"Tomar Banho duas vezes ao dia é uma maravilhosa prática de purificação espiritual, que limpa e equilibra nosso corpo de energia, nosso corpo físico e nosso corpo emocional. É melhor tomar banho imediatamente após sair da cama e é valioso tomar banho antes de ir dormir." Leonard Orr



Não é a toa que o uso de água é tão comum em rituais das mais variadas culturas espirituais, ou religiões; no batismo por exemplo, onde simbolicamente a pessoa recebe a purificação através da água!
Pensando em purificação e contato com os elementos, sinto que perdemos muito por termos nos distanciado do fogo, e ganhamos muito com a água encanada em nossas casas. Para povos que vivem alinhados com a natureza a água é considerada sagrada, um meio de conexão com a Mãe Divina.
Ainda segundo Leonard Orr, os iogues imortais com os quais ele conviveu na India e no Nepal, se banhavam todos os dias antes do nascer do Sol e antes do Sol se pôr, sendo que o ideal é o banho de imersão. Ele conta que num retiro que fez nos Himalaias, todos deviam se banhar na água do desgelo antes do Sol nascer e antes do Sol se pôr; e que cada buscador precisa encontrar dentro de sua própria experiência qual o objetivo dessa pratica, que já existe a milhares de anos.

Na minha prática diária venho percebendo alguns nuances sutis mais importantes na vivencia com o elemento água seja na ingestão ou nos diferentes tipos de banhos. Sabendo que cada pessoa pode ter resultados diferentes, pois somos únicos. Então é importante que você se permita a experiência de colocar consciência e presença quando estiver em contato com a água, se observando e principalmente sentindo no coração os efeitos que esse elemento causa no seu Ser.

Falando de minha experiência com a água, segue abaixo algumas possibilidades:


* Primeiro o contato direto com esse elemento que nos hidrata o corpo físico, facilita a vida, e renova nossas águas emocionais; ter consciência da água que tomo é algo que venho praticando desde muito tempo, colocar uma intenção em cada copo de água, abençoar a água que se toma é algo básico e simples que todos podemos fazer. Cuidar com a qualidade da água que bebemos também é algo simples e necessário, eu já tomei muita água mineral, hoje em minha casa temos um filtro de barro e todos temos o prazer de tomar água com sabor de água da fonte, pura e fresca.

* Outra forma é o banho quente de chuveiro, que para mim quando tomado com consciência e determinada intenção é altamente curador, relaxante e purificador. Gosto de finalizar meu banho com uma ducha rápida de água fria com a intenção de ampliar minha conexão com a Mãe Divina e também de fechar meus centros de força! É um momento de oração, e devoção.

* já o banho frio gosto muito de tomar no início do dia, me traz elevado nível de energia, acende meu calor interno, sinto que me conecta diretamente com minha devoção e espiritualidade e me faz sentir proteção Divina durante todo o dia e mais intuitiva. Essa é a minha prática cotidiana, como preparação antes e depois de meu trabalho no consultório terapêutico.

* Sempre que posso estar num rio, cachoeira ou mar não perco a oportunidade de me banhar, mesmo que esteja frio; pois o poder energético da água irá gerar o calor no meu corpo e a transmutação dos meus medos, pensamentos negativos, e despertar a presença do "Eu Sou". Banho de cachoeira para mim desperta a feminilidade, a Deusa Oxum que vive aqui dentro, me sinto mais amorosa, mais confiante no amor, na intuição e no coração, floresce a paixão pela vida. Super recomendo, meus clientes sabem disso.

* Para mim a experiência de banho na água do desgelo no sul do Chile, na montanha Andina de Condor Blanco no período de outono e pela manhã; foi uma das oportunidade de maior desafio à minha mente negativa e limitada, e ao mesmo tempo foi uma das experiências mais fantásticas que meu corpo já sentiu. A capacidade de transmutação que a água nessas condições nos entrega é indescritível. Meu corpo vibrava de energia, a intensidade do frio acionou as forças internas de meu corpo a tal modo que me fez sentir tanto calor, que após o banho eu nem precisava mais de agasalho. Me senti curando e acionando minha Guerreira interior, tudo é possível depois de tal vivencia!

* Banho de imersão em água quente esse é muito especial na intenção de relaxar os corpos, trazer a sensação de aconchego, para mim é especialmente eficaz em limpar as emoções e se for possível fazer a respiração circular de energia melhor ainda! Pode ser numa banheira, piscina, ou rio. Minha primeira sessão de renascimento na água, foi no rio de águas quentinha do sul da Bahia em Piracanga, experiência de muito amor, aconchego e memórias do ventre materno.

 



Experiências inesquecíveis que compartilho com você para instigar tua descrença, ou seja, não acredite no que falo, experimente a água em suas diversas possibilidades, se permita essa forma de Renascer; faça de seu cotidiano um rito diário de passagem para um Ser mais livre, mais feliz e mais consciente, e depois me conte como foi!

Grande abraço, com Amor
Lenshari

 

Página Inicial Portal Papillon

O segredo é não correr atrás das Borgoletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você!

Mário Quintana

Copyright 2017 Portal Papillon - Todos os direitos reservados by SoftD